0
Manual de Orientação do eSocialO eSocial é um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada, o novo eSocial empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. 

Todas as informações coletadas pelas empresas vão compor um banco de dados único, administrado pelo Governo Federal, que abrangerá mais de 40 milhões de trabalhadores e contará com a participação de mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade. 
Na prática, as empresas terão que enviar periodicamente, em meio digital, as informações para a plataforma do eSocial. Todos esses dados, na verdade, já são registrados, atualmente, em algum meio, como papel e outras plataformas online. No entanto, com a entrada em operação do novo sistema, o caminho será único. Todos esses dados, obrigatoriamente, serão enviados ao Governo Federal, exclusivamente, por meio do eSocial Empresas.
Veja todos os manuais aqui: http://portal.esocial.gov.br/manuais
Veja abaixo o Manual de Orientação do eSocial, versão 2.4. 

https://sites.google.com/site/sestrcombr/Manual%20eSocial%20mar2018.pdf?attredirects=0&d=1
Próxima
Esta é a postagem mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário

Deixe aqui um comentário...

 
Top